terça-feira, 8 de novembro de 2016

POEMAS DE JOÃO IGOR

ESCREVI UM POEMA DE SAUDADE / PRA FALAR QUE É SEU MEU CORAÇÃO

ESCREVI UM POEMA DE SAUDADE
PRA FALAR QUE É SEU MEU CORAÇÃO.
QUERO MUITO LUTAR POR SEU AMOR
E ACORDAR AO SEU LADO TODO DIA
POIS ÉS TU QUE ME ENCHE DE ALEGRIA,
SEM VOCÊ, TUDO NÃO PASSA DE DOR.
NÃO ME TRATES COM MÁGOAS OU RANCOR
NEM DESISTA DA NOSSA UNIÃO
É DIFÍCIL, MAS SEM HAVER PERDÃO
NÓS NÃO VAMOS VIVER ESSA VERDADE
ESCREVI UM POEMA DE SAUDADE
PRA FALAR QUE É SEU MEU CORAÇÃO.
EU JÁ SEI QUE NA VIDA, OS ATROPELOS
ACABARAM GUIANDO AS DIRETRIZES,
MAS EU QUERO APAGAR AS CICATRIZES
OUÇA BEM E ESCUTE MEUS APELOS.
SINTO FALTA DO CHEIRO DOS CABELOS,
DO MACIO DA PELE EM SUA MÃO
SÓ ME RESTA ESPERAR QUE ESSA PAIXÃO
NOS DEFINA EM NOSSA REALIDADE
ESCREVI UM POEMA DE SAUDADE
PRA FALAR QUE É SEU MEU CORAÇÃO.
MOTE E GLOSA: JOÃO IGOR

HOMENAGEM A VÓ ROSÁLIA

Pra falar da querida Vó Rosália
Já começo da fibra de guerreira,
Trabalhar, cozinhar e fazer feira
Vestido colorido e sandália.
Gostava de juntar parafernália
E há quem queira abrir o petisqueiro
A vassoura que varre o seu terreiro
Lhe espera, tristonha, na latada
Sua rede no alpendre pendurada
Sente falta do voo derradeiro.
O fogão pede lenha pra queimar
E esquentar o fundo da caçarola
No seu rádio hoje escuto uma viola
Sem ter ela por perto pra escutar.
Tantas frases que posso me lembrar
“Vão brincar debaixo do imbuzeiro”,
“Botem água no balde do banheiro”,
“Metam os pés, se levantem tá de dia”,
E aquele semblante de alegria
Que trazia seu brilho verdadeiro.
Hoje ficou saudade e lembranças
Dos seus filhos, dos netos, dos bisnetos
E dos ensinamentos tão corretos
Que nos deu, ainda quando crianças.
Nossas vidas são cheias de mudanças
E a senhora já teve que partir
Aprendi que chorar e que sorrir,
São opostos pra o mesmo sentimento.
Foste embora e em nosso pensamento
Permaneces bem distante de ir.
João Igor 18.03.15

AREANJEI EM UM BECO SEM SAÍDA, UMA BRECHA PRA NOSSO AMOR PASSAR!

Se tu lesse tudo que eu te escrevo
Saberias de fato o sentimento
Que tenho por você todo momento
Não achavas que estás de frente um trevo.
Nos meus versos mais belos, te descrevo
Sem saberes, ou então, sem nem notar
To fazendo de tudo pra mostrar
Que eu quero você na minha vida,
Arranjei em um beco sem saída
Uma brecha pra nosso amor passar.
João Igor 11.03.15

TODA VEZ QUE ME LEMBRO DE VOCÊ, SINTO O AMOR INVADIR MEU CORAÇÃO!

Toda vez que me lembro de você
Sinto o amor invadir meu coração.
Eu possuo lembranças dos momentos
que vivemos e que vamos viver mais
meu amor por você não se desfaz
já faz parte de todos pensamentos.
Fiz exames e vi que os batimentos
aceleram em forma de paixão
ultrapassam a contagem de um milhão
quando chega a hora de te ver
Toda vez que me lembro de você
Sinto o amor invadir meu coração.
Mote e Glosa: João Igor

SONETO DAS MÃES

O poeta guardou para as mães uma pequena homenagem. Feliz dias das Mães!
SONETO DAS MÃES – JOÃO IGOR
Deus criou do amor a criatura
De bondade encheu seu coração
Seu carinho, amor, compreensão
Por um filho enfrenta e faz loucura.
O seu colo aquece e acalma
E é normal toda a preocupação
Transparece riqueza em sua alma
Muitas vezes, sem ter nenhum tostão.
Nesta data, estás sendo lembrada
Mesmo assim já estás acostumada
Em ser mãe, acha tudo natural…
…Mas tua fibra, tua força e coragem
Calcifica de vez a sua imagem
Lhe tornando um ser ESPECIAL.

HOMENAGEM AS MULHERES – JOÃO IGOR

Mulher fonte de doçura
E também de inspiração
Traz no ventre a missão
De formamos criatura.
Pureza e formosura
Tanta sensibilidade
Carinho, amor, vaidade,
Fibra, determinação
Mulher tu és a razão
Do viver da humanidade.

A sua fragilidade
Nunca quis dizer fraqueza,
Pois mulher, tu tens grandeza,
Caráter e simplicidade.
Chora, rir, sente saudade,
Ama e quer ser amada
Mesmo quando é magoada
Consegue se reerguer
É um exemplo de viver
Que por mim é retratada.

Não por ser 08 de março
Que recebe essa homenagem
É por ter garra e coragem
De conquistar seu espaço
Mais forte do que o aço
Brilha quão constelação
Quando explode, é um vulcão.
Mesmo assim o homem quer
É tão linda, ela, mulher,
Dentro de um coração.


Homenagem as Mulheres – João Igor
08/03/2014

SONETO DA SAUDADE

Seu cheiro no travesseiro
na cama, um lugar vazio.
Lembranças o tempo inteiro,
presas em um desafio.
A voz que lhe encantava
não tem mesma rigidez.
Os versos que recitava
perderam-se todos de vez.
O teto já desabou
paredes, nada ficou.
Tudo isso foi ao chão.
Mesmo sem anestesia
tu fizeste uma cirurgia
e levou meu coração.
João Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário